Endereço…

English version.

Honestamente falando, desde que me entendo como gente, sempre tive o desejo de poder viajar, de ter um emprego que me levasse ao redor do mundo. Na verdade o meu sonho sempre foi voar! Nunca me preocupei em ter um lugar fixo tipo uma casa, um apartamento para mim mesma; se eu pudesse viver de tempos em tempos em um lugar diferente isso seria a perfeição.

No entanto, depois de algumas longas viagens, comecei a reconhecer a sensação incrível de descansar em uma cama conhecida, tomar um banho num chuveiro que te entende, e até usar um banheiro familiar tem o seu estimado valor. Na verdade, um pedaço de terra é sim algo valioso, e pelo jeito, bem valioso!

Palestina e Israel estão lutando há anos por causa de um pedaço de terra … Milhares de pessoas estão deixando suas terras porque esta não é mais um lugar de paz. Pessoas que têm que esquecer o seu endereço antigo e sair à procura de um novo. Países estão fechando suas fronteiras para proteger sua “terra”… Tudo girando em torno de um pedaço de terra que você pode chamar “seu”.

No entanto, como ser humano, o que realmente importa é que o planeta Terra é a nossa terra. Não podemos ir para outro planeta, pelo menos não ainda. Por isso não importa se vivemos no norte, sul, leste ou oeste. O que importa é que este é o nosso mundo e nós somos todos vizinhos.

Com certeza todo mundo quer se sentir pertencente a algo. Quantas vezes estive em lugares que me perguntei mil vezes “o que estou fazendo aqui? eu não me encaixo com essas pessoas, este lugar, a cultura ou o clima…” Mas afinal … o que realmente importa?

Depois de andar, andar e andar você começa a dar mais valor para os lugares que você passou, para as pessoas que você não pode ver com frequência, para a comida e a cama que você tem agora, pela oportunidade de conhecer novas pessoas, de experimentar o novo e de ter vivido o velho.

O que eu sei, é que mesmo que você não encontre um endereço que possa chamar de “minha casa”, tem Alguém muito especial que está voltando e está pronto para dar um endereço para cada um que O aceite. Um lugar que todos nós vamos chamar de lar, sem diferenças ou disputas. Não pela posição geográfica ou documentação. Mas simplesmente pelo sentimento de fazer parte disso.

por Allana Ferreira.

Advertisements

One thought on “Endereço…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s