Somos todos uma só tribo. #iChoosePeace

English version.

Foi perto do natal; eram quase seis meses vivendo fora do Brasil, em terras libanesas. Mesmo estando em uma região do Oriente Médio, todos estavam mergulhados em um clima cristão, pelo menos para mim e os alunos da universidade que não podiam ir para suas casas naquela data. Esses sentimentos de nostalgia e saudades de casa foram misturados com a alegria de estar conhecendo novos amigos e um nova cultura. Um desses incríveis amigos que conheci, se chama Simon Lasu, um Sul Sudanês jovem, alto e com um dos mais belos corações que eu já vi na minha vida.

No entanto, era quase natal. Este grande coração não estava tão feliz como de costume; isso porque em 15 dezembro de 2013, uma guerra começou em sua casa, em seu país. Um conflito no Sudão do Sul, entre as forças do governo e as forças da oposição estavam tirando as vidas de muitas pessoas, dia após dia.

Não me considero como uma fotógrafa profissional, mas esta foi uma das primeiras vezes que eu decidi usar a fotografia para trazer significado para alguma coisa. Peguei a minha pequena e amadora câmera, e eu e meu amigo Simon decidimos que mesmo que não pudéssemos fazer nada mais eficaz, ainda podíamos gritar. Então ele pegou um papel, escreveu uma frase: #iChoosePeace (escolho paz).
E com outros amigos se juntando a nós, se criou um movimento.

SS2

Leave a Reply

