Não é seu, não encosta!!

(English version)

Recentemente, um caso de uma menina de 16 anos de idade sendo estuprada por 30 homens (ou mais de 30), sendo que esta cena brutal foi filmada e compartilhada na Internet brasileira, chocou toda a nação.

Foi monstruoso! No entanto, como muitos artigos já disseram, não foi a primeira vez. Na Índia, o estupro coletivo praticamente tornou-se um comportamento cultural. No Brasil, o abuso sexual, em todos os níveis – desde encostar no corpo de uma mulher dentro do metrô, ou o cara forçar a amiga a fazer algo com ele, até a ação nojenta do estupro a quem quer que seja – acontece há muito tempo. E como você já sabe, o mesmo acontece em muitos países, não importa se rico ou pobre. Dos EUA ao Quênia, do Reino Unido ao Afeganistão e Filipinas… Abuso, assim como histórico virou também cultural. Mas o abuso ainda é um ABUSO!

Cabe aqui o mesmo conceito que mães, e acredito eu, muitos pais também, vêm ensinando a seus filhos por séculos: “Se não é seu, você não pode pegar!”

Fiquei chocada em ouvir homens e mulheres (e até eu mesma) argumentando: “Mas como ela estava vestida?”, “O que ela bebeu?”, e o pior, “Mas olha como ela está! Ela pediu né!” Ela pediu??? Este é o ponto! Se ela ou ele não pediu qualquer interação; se ela ou ele não deixou ninguém tocá-la (o), NÃO O FAÇA!!! Não importa como eles estão vestidos, quão bêbados estejam ou o que quer que seja; eles não pertencem a você, você não pode tocá-los!!! Não existe desculpa para fazer o que é errado!

É como se tivesse uma carteira cheia de dinheiro sobre a mesa, você pode pegá-la só porque a viu lá? Se a sua comida favorita está pronta para ser servida para outra pessoa, você pode comê-la só porque gosta desse prato? NÃO, NÃO É SEU!!!

Os dez mandamentos dizem: “Não matarás”, nem o corpo ou a alma de ninguém! “Não cometerás adultério”, não importa com quem seja! “Não furtarás”, a vida e as memórias, que só quem já foi abusado sabe o que é isso! Não está escrito ‘não tentarás a ninguém’; está escrito “não cobiçarás”, mesmo que você esteja sendo tentado. Não cobiçarás o que não é seu!

Quer ser cristão? Então faça como José, que mesmo sendo tentado por uma bela, sensual e rica mulher, que estava realmente pedindo-lhe, a recusou! Ele sabia que ela não era dele! Não seja como Ammom, filho de Davi, que fingiu estar doente para estuprar “por amor” sua própria meia-irmã, e depois a odiou.

A ideia é simples: SE NÃO É SEU, NÃO ENCOSTA!

Allana Ferreira

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s