Recentemente, um caso de uma menina de 16 anos de idade sendo estuprada por 30 homens (ou mais de 30), sendo que esta cena brutal foi filmada e compartilhada na Internet brasileira, chocou toda a nação.
Foi monstruoso! No entanto, como muitos artigos já disseram, não foi a primeira vez. Na Índia, o estupro coletivo praticamente tornou-se um comportamento cultural. No Brasil, o abuso sexual, em todos os níveis – desde encostar no corpo de uma mulher dentro do metrô, ou o cara forçar a amiga a fazer algo com ele, até a ação nojenta do estupro a quem quer que seja – acontece há muito tempo. E como você já sabe, o mesmo acontece em muitos países, não importa se rico ou pobre. Dos EUA ao Quênia, do Reino Unido ao Afeganistão e Filipinas… Abuso, assim como histórico virou também cultural. Mas o abuso ainda é um ABUSO!
Cabe aqui o mesmo conceito que mães, e acredito eu, muitos pais também, vêm ensinando a seus filhos por séculos: “Se não é seu, você não pode pegar!”
Fiquei chocada em ouvir homens e mulheres (e até eu mesma) argumentando: “Mas como ela estava vestida?”, “O que ela bebeu?”, e o pior, “Mas olha como ela está! Ela pediu né!” Ela pediu??? Este é o ponto! Se ela ou ele não pediu qualquer interação; se ela ou ele não deixou ninguém tocá-la (o), NÃO O FAÇA!!! Não importa como eles estão vestidos, quão bêbados estejam ou o que quer que seja; eles não pertencem a você, você não pode tocá-los!!! Não existe desculpa para fazer o que é errado!
É como se tivesse uma carteira cheia de dinheiro sobre a mesa, você pode pegá-la só porque a viu lá? Se a sua comida favorita está pronta para ser servida para outra pessoa, você pode comê-la só porque gosta desse prato? NÃO, NÃO É SEU!!!
Os dez mandamentos dizem: “Não matarás”, nem o corpo ou a alma de ninguém! “Não cometerás adultério”, não importa com quem seja! “Não furtarás”, a vida e as memórias, que só quem já foi abusado sabe o que é isso! Não está escrito ‘não tentarás a ninguém’; está escrito “não cobiçarás”, mesmo que você esteja sendo tentado. Não cobiçarás o que não é seu!
Quer ser cristão? Então faça como José, que mesmo sendo tentado por uma bela, sensual e rica mulher, que estava realmente pedindo-lhe, a recusou! Ele sabia que ela não era dele! Não seja como Ammom, filho de Davi, que fingiu estar doente para estuprar “por amor” sua própria meia-irmã, e depois a odiou.
A ideia é simples: SE NÃO É SEU, NÃO ENCOSTA!
Allana Ferreira